MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/35584e29629fc910ccedd279b0e97c75.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/562a627a9cdcac0d46cc68214d19e8c3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/633321d5bdb05a7fb4d137c1ba2d9a1c.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/678502f918b7523480592fc0404f31fb.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/80851c8a73300184025d8b8b3b0dae2c.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/20b527369e4d8311908c0782eb7d9c18.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/dbc2829a32c79840417553acc3aaf975.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/514a243b5ba38e748fc9d58a488b65db.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/7ffc36c711d42912fc06295e05da2bb4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/761f32f25002d95da9130806c5eb879d.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/0fd335992b4869713fb0df31c4b2a9cd.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/ccd189216095580aa1b2175a9c8ea0a1.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/b4df2af4ad38319f8ff4185cb5f8eb76.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/de2361e34137a6460e7bb394adc00d5a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/60229fbf937eede6dfa18e5a8ec5f642.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/69b690f861d15d54ef6e6a194d0f7d80.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/76d7acf49acc76ef5019a58c6a23f6f5.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/bcedb0935ac754e1245dacfd16df6893.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/059100511c0c74f1d39cc87cf9c75853.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/df20d7304e5f83254f0c18602f67c998.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/9629c4732b7d0505a9839fcfd783b091.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/dad3fb0c87b190a44c321fd0c052ee2b.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/eafead4936644a59127dd91bd933d3af.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/19486d612b16e861d67f76f596928efe.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/d6de1dfd1bf2eac9e5c519329b1312a4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/56c0bc6291dbdc1098f2c21e33992d56.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/3543/slider/472156e94a63b936d31ef6069d71ade8.jpg
Martinelli admite substituir Raphinha e vê Neymar "querendo muito"
Atacante prefere atuar na esquerda, mas deixa escolha com Ancelotti
Agência Brasil - Por Lincoln Chaves
Publicado em 23/06/2026 09:09
Esportes
© Nelson Terme/CBF/Direitos Reservados

O atacante Gabriel Martinelli admitiu a preferência por jogar na ponta esquerda do ataque, mas afirmou que, se o técnico Carlo Ancelotti precisar, atuará sem problemas no lado direito no duelo de quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra a Escócia, em Miami (Estados Unidos), pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Embora não seja favorito, o jogador do Arsenal - que é destro - pode ser opção para o lugar de Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta (19), na Filadélfia (EUA). Os atacantes Rayan e Luiz Henrique, habitualmente utilizados pela direita, são os principais candidatos a saírem jogando.

"Primeiro, a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha. Temos muitos jogadores de qualidade na frente. Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já fiz a [ponta] direita. Fiz também com o Ancelotti [no amistoso] contra a França [derrota por 2 a 1, em 26 de março]. Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister", disse Martinelli em entrevista coletiva nesta segunda (22), no The Ridge, hotel onde está hospedada a seleção brasileira em Nova Jersey.

"Joguei [pela direita] no Arsenal quando o Bukayo Saka [atacante da seleção inglesa] se machucou. Se ele [Ancelotti] pedir para jogar de lateral-direito, eu faço. Claro, mister!", completou o atleta, que entrou em campo aos 19 minutos da etapa final contra o Haiti.

O camisa 22 do Brasil atua na Inglaterra, assim como metade dos 26 convocados da Escócia para a Copa. Por conhecer boa parte dos jogadores que estão do outro lado do confronto de quarta, o atacante - no Arsenal desde 2019 - pregou cautela quanto ao adversário, mas reforçou a importância de buscar a vitória e, por consequência, a liderança do Grupo C, que pode auxiliar a logística para a sequência do torneio.

Se ficarem em primeiro, os brasileiros permanecem nos Estados Unidos durante todo o mata-mata e podem seguir baseados em Nova Jersey, onde estão desde a chegada. Caso acabe na segunda colocação, a Amarelinha terá de jogar os 16 avos de final no México, na cidade de Monterrey. Avançando às oitavas, a equipe voltaria para território norte-americano. Assim, seria necessário mudar a logística, com o Brasil ficando "itinerante" no Mundial.

"Com certeza, será um jogo muito difícil. A Escócia tem jogadores de qualidade na frente. Tem o [meia John] McGinn, que a gente sempre enfrenta, do Aston Villa. O [Andy] Robertson, do Liverpool. O [também lateral Kieran] Tierney [ex-Arsenal, atualmente no Celtic, do futebol escocês], que é um dos melhores caras que conheci no futebol. Rápido e humilde. Espero que não jogue tão bem na quarta [risos]", comentou Martinelli.

"Queremos ir a Miami e ganhar, para classificarmos em primeiro e continuarmos aqui [em Nova Jersey], com todas as facilidades que tem, é muito melhor", resumiu o brasileiro.

Martinelli foi questionado, também, sobre a volta do atacante Neymar aos treinos, após tratar uma lesão grau dois na panturrilha direita. Ele ainda respondeu se os jogadores estariam prontos para se dedicarem "10% a mais" se isso auxiliasse o rendimento do camisa 10.

"A gente correria 20, 30% a mais para potencializar o Ney ou o [atacante] Vini [Júnior], quem quer que seja. Se precisar defender em uma linha de cinco, não só eu, mas toda a equipe está se doando bastante. A gente quer ganhar a Copa, sabe da capacidade que temos. Correria 10, 20, 30, 40% a mais para isso", afirmou o jogador do Arsenal.

"Ele [Neymar] está em um nível muito alto. A gente pode ver a qualidade dele no treinamento, que todo mundo já sabe. A intensidade, o jeito que ele voltou, a gente vê que está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado", concluiu Martinelli.

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Agência Brasil.
Comentários